quinta-feira, 21 de abril de 2022

Eu Superior - O que é e como acessá-lo {Nanda Bianchi e Vinícius Ribeiro}

As respostas estão dentro de nós. Somos seres espirituais passando por uma experiência corpórea, terrena. Nosso Eu Superior é nosso Eu real. É a consciência da alma; mesmo que parte dela esteja no plano superior, a outra parte vem para viver a experiência terrena. O Eu Superior nos conecta através da inspiração e da expiração e guia nos através da intuição.

Por quê é importante ouvir o Eu Superior ? Ele é o nosso melhor guia para esta experiência impressionante e significativa chamada vida.

Podemos desenvolver habilidades para ouvir o nosso Eu Superior. Mas, tome cuidado, pois aquela voz que te fala à mente, baseada no medo, é a voz do ego. Enquanto que, a voz infinita, eterna, é a voz do Eu Superior.

O Eu Superior não julga, nem faz críticas; ele é o sinal da verdadeira presença Eu Sou, do Eu Sou consciência. Se sentimos sensações físicas de ansiedade, medo, raiva, quem está falando é o ego (eu). Se o contrário ocorrer, sentiremos sensações físicas de leveza, amor, energia, felicidade; então, é o Eu Superior se comunicando com a gente. O estado do Eu Superior é livre, amoroso e alegre. Para acessarmos este estado de bem-aventurança devemos utilizar a meditação e a oração. Devemos nos dar diariamente alguns minutos para nos conectarmos com nossa respiração, com as batidas do nosso coração, e permitir que a energia flua por todo nosso corpo.

O Eu Superior é conhecido como a fonte de nossas intuições e da sabedoria que emanam de nossa consciência. Algumas vezes é comparado com o espírito, como uma pequena partícula individualizada de Deus, latente no ser humano; ou uma centelha divina, eternamente presente em nosso interior.

O Eu Superior é algo que nós somos, e não algo que nós possuímos. Portanto é errado chamá-lo de meu Eu Superior.

À medida que nos alinhamos ao Eu Superior a necessidade de sono também diminui. O que não quer dizer que não descansamos e nem que não nos restabelecemos durante o sono. Pelo contrário, quando dormimos, mesmo sendo por menos tempo, nos recompomos melhor, pois nosso sono se torna mais reparador, mais profundo, assim como a recuperação de nossas energias se torna mais efetiva.

Ao iniciar se na meditação e na oração você desejará ter mais tempo sozinha, sozinho. Terá mais cuidado com seus pensamentos e com o conteúdo de sua mente. O ficar só traz maior conexão com o Eu Superior.

Você desenvolverá os sentimentos de amor e compaixão. O medo e a apatia aos poucos perderão seu valor. Também perceberá que a sua vida está se manifestando da maneira como sempre desejou. Experimentará milagres e passará a acreditar que é você quem cria a sua própria realidade. Passará a resolver sem dificuldades os problemas que se apresentam, de maneira prática e racional. Não se sentirá pressionada, pressionado, por nada. Seu ego não te conduzirá, como antigamente faria. Você encontrará o bem, do qual se originará a boa vontade para com todos. Passará a ter uma visão de vida de forma nobre. Você agirá mais corretamente e suas ações serão sábias e virtuosas. Em suma, você começará a silenciar a mente, e as perguntas serão respondidas. Aguardará seu instrutor interno que é o Eu Superior, o seu melhor mestre.

Não são necessárias muitas palavras para transmitir o que o Eu Superior tem a dizer. Da sua presença emanam a verdade, o poder e a virtude. Fiquem então atenta, atento, para que seus interesses pessoais não interfiram na veracidade de suas intuições e reflexões. E por último, lembre-se, que todos nós estamos sendo gentilmente orientados e carinhosamente cuidados em todos os momentos da nossa vida. Quanto mais confiarmos nisso, mais fácil será para o Eu Superior se apresentar. Sua jornada se tornará mais harmonizada e agradável.


Texto de Nanda Bianchi (Terapeuta Holística) e Vinícius Ribeiro (Naturopata e Psicólogo), com base no vídeo ' EU SUPERIOR: O que é e como acessá-lo '.


                                            * * * * * *

                                                    Assista ao vídeo:
                                 EU SUPERIOR: O que é e como acessá-lo


Gratidão.
Amor e Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário