quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Maitreya: o instrutor do mundo para a humanidade na Era de Aquário

Maitreya vem do sânscrito maitri e significa amistosidade, bondade. Muitas correntes religiosas e de pensamento falam sobre Maitreya. Budistas, hinduistas, teosofistas, entre outros. Resumidamente, Maitreya representa o Avatar desta nova Era de Aquário. Ele tem a energia de Cristo mas é diferente do que foi Jesus Cristo, pois ele tem um a mais que é a simbologia desta nova Era. Por esta razão, Maitreya também pode ser chamado de Buda Cósmico ou Buda Maitreya.

O Avatar Maitreya tem como seu local de morada a mítica Agartha, suposto reino de elevadas energias e campo astral, situado no coração da Terra, e que tem como principal cidade Shambala, descrita por vários textos sagrados e tradicionais sobretudo do Oriente.

Maitreya vive em contínuo estado meditativo, também chamado pelos teosofistas e pelos eubiotas de sono paranishpanico. Neste estado, Maitreya conserva a mesma idade, não envelhece, embora esteja sempre consciente, em planos astrais superiores, de pura perfeição Divina. Em termos científicos pode-se dizer que o estado paranishpanico corresponde ao estado - chamado pela neurociência, - de ondas Theta e ondas Delta. 




As ondas Theta e Delta são bastante regulares, lentas e profundas. As ondas Theta estão ligadas sobretudo a meditação profunda e ao estado de auto-cura. Nas ondas Theta e Delta, o consciente e o inconsciente se fundem e são comuns as materializações, as visões internas, as intuições, as regenerações e todos os estados de consciência expandida. Nas ondas Delta, ainda mais lentas e mais regulares que as ondas Theta, a consciência é plenamente expandida, assim como as curas e as regenerações, que se expandem para toda a humanidade.

Diferentes das ondas Beta que, embora caracterizam o estado mental, são rápidas e irregulares. A ondas Beta são comuns para o estado de alerta, como por exemplo ao ler um texto como este. Ou também são comuns nas práticas esportivas. Também as ondas Beta estão presentes em certos estados de ansiedade, estresse e medo. Estão ainda associadas ao processo de degenerescência do ser humano e ao surgimento de doenças, principalmente as psicossomáticas

As ondas Alfa, que estão logo abaixo das ondas Beta e acima das ondas Theta e ondas Delta, são caracterizadas pela entrada no estado meditativo, no estado de observação da realidade sem a interrupção dos pensamentos e do julgamento. É um estado, portanto, de relaxamento e de visualização. Estar sob o regime das ondas Alfa permite-se estar ativo e vigilante, mesmo acordado e trabalhando. Ou seja, é plenamente possível estar nas ondas Alfa e estar em meio aos outros na sociedade e assim sim desfrutar dos benefícios da meditação.

Porém, aos meditadores mais experientes, é possível chegar aos estados Theta e até Delta. Os estados Theta, e principalmente o Delta, são os estados do sono paranishpanico, o qual é atribuido a Maitreya. 

Maitreya é a figura que representa o Avatar, o Mestre nesta nova Era de Aquário; a qual, a energia desta Era já penetrou na Terra e já é plenamente consciente para alguns e parcialmente consciente para todos. 

Maitreya opera também na dualidade quando necessitado. Embora opere também na dicotomia masculino e feminino, esquerda e direita, é característica principal de Maitreya ir além da dualidade, além do mal e do bem. Pois, Maitreya vai pelo caminho do meio. Por esta razão outra figura que simboliza Maitreya é o Buda. Ele é também chamado por Buda da Era de Aquário.

Segundo os sábios da Eubiose - antiga sociedade teosófica -, a energia de Maitreya entrou definitivamente na Terra em 20 de março de 2013. Três meses após a emblemática data do 21 de dezembro de 2012, tão falada como o fim do calendário Maya. 

A quem desejar, segue entrevista com o senhor Adhemar Ramos, que foi engenheiro, professor de teosofia e comunicador da Rádio Mundial por diversos anos. No vídeo abaixo ele fala sobre Maitreya e a entrada na Era de Aquário.



Portanto, 
Maitreya é também símbolo do Messias, e ainda simboliza a saída da Era de Ferro e a entrada na Era de Ouro.

Abaixo, publico algumas imagens atribuídas a Maitreya.






Estátua do Buda Maitreya, próximo ao monastério Diskit, vale Nubra, Kashmira



Estátua do Buda Maitreya, no monastério Diskit, vale Nubra, Kashmira


Estátua do Buda Maitreya, no monastério Diskit, vale Nubra, Kashmira


Aquele que segundo alguns é o representante encarnado de Maitreya nos tempos atuais


Este da foto acima representa uma pessoa que seria a encarnação atual de Maitreya na Terra, tal qual assim foi chamado. Este é o ser humano físico real, ascenso, que anuncia os tempos vindouros. Seu principal interlocutor foi Benjamin Creme, um artista, escritor e pesquisador, de origem escocesa, que faleceu em 2016, mas que deixou diversos trabalhos publicados sobre a vinda deste novo Maitreya. 

Aqui, um vídeo de Benjamin sobre o Maitreya e suas aparições:


As entrevistas na TV de Maitreya e o Dia da Declaração (8:11)


Quem desejar saber mais sobre este senhor que é identificado por Benjamin Creme como o novo Maitreya, visite o site 
Compartilhar Internacional (Share International).




Amor, Luz e Paz, a todos os seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário