terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dica Musical: Idioteque {Radiohead}

Esta é mais uma arte da série de artistas clarividentes, artistas que vêem além do tempo presente, que anunciam novos tempos, tempos estes nem sempre tão bons, por vezes até negativos. No caso desta música, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke, canta uma letra nada otimista de um futuro onde pessoas se esconderão em abrigos e conviveremos com uma era do gelo.

E há na canção também a dose de ironia, típico do rock´n roll, para aqueles que não acreditam na sua mensagem: "Vou rir até minha cabeça explodir" e, "vou engolir até estourar". Descrições apocalípticas. 

A letra é extremamente literal: "A era do gelo está chegando", "Não estamos inventando boatos", "Isto está mesmo acontecendo". 

Vale lembrar que diversos cientistas já apontam para esta possibilidade de uma nova era do gelo. Pois, o que se chama de aquecimento global, não é somente uma onda de calor acima do normal, mas sim, este aquecimento, é contrastado também com períodos intensos de frio. Portanto, alternado com os períodos mais longos e mais intensos de aquecimento proveniente principalmente do Sol - mas também das poluições que o ser humano causa - se contrapõe períodos de frio intenso, ainda que durem menos do que há tempos atrás. Estamos convivendo com um clima crescente de forte calor e forte frio.

Segue a música abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário