sábado, 30 de setembro de 2017

Transição para o viver de Luz {Juergen Buche}

Não basta tentar passar sem comida. Você tem de ter uma boa ideia das razões ocultas pelas quais você quer passar sem comida e viver de ar. Você está fazendo isso para ganhar notoriedade ou fama? Está fazendo isso por que está doente e quer se curar, para regenerar-se, para rejuvenescer? Está bem preparado para realmente tirar da grande Fonte Universal o sustento necessário não só para continuar vivo, mas para florescer com uma saúde perfeita e com abundância?

Para começo de conversa, descobri que as afirmações diárias são uma necessidade absoluta para reforçar o paradigma da auto-suficiência, sendo o Eu todo-poderoso o Eu Sou que habita em você. Uso a seguinte: 

_ Eu Sou, Amor ilimitado. Eu Sou a manifestação perfeita da força onipresente, amorosa, divina e infinitamente benevolente do universo que me sustenta, me nutre e me cura em todos os planos, independentemente de eu comer ou não. Eu Sou constantemente renovado em todos os planos e Eu Sou equilibrado espiritual, mental e emocionalmente. Eu Sou a expressão perfeita do Amor divino e ilimitado. 

A afirmação acima vai sustentá-lo e sintonizá-lo. Prepare-se para ser ridicularizado. Não tenha medo, ouse ser diferente.

Outro ingrediente importante, em minha opinião, é a prática de "Pranayama Inspirador" conjugado às afirmações acima. Trata-se de um exercício simples de respiração que lhe permite sintonizar-se conscientemente com o Suprimento Cósmico Universal e retirar, à vontade, todo o sustento que desejar. Chamo de 'respiração quadrada'. É extremamente eficiente para nos sintonizar com a Substância Universal. o prana, e podemos utilizar conscientemente esse elemento primordial e invisível que impregna tudo, que preserva a vida, que rejuvenesce.

  • Sente-se confortavelmente, endireite as costas e esvazie completamente os pulmões.
  • Comece enchendo completamente os pulmões e contando até 4.
  • Segure a respiração e conte até 4.
  • Expire, esvaziando completamente os pulmões e contando até 4.
  • Mantenha os pulmões vazios e conte até 4.
  • Repita de 2 a 6 vezes, uma vez por dia ou mais, se quiser.
  • Aumente a contagem em um segundo por semana (não tenha pressa mesmo que o procedimento lhe pareça simples).
  • Quando o procedimento ficar difícil, talvez nos 10 segundos por vez, mantenha esse nível até ele ficar fácil. 
  • Ao inspirar, cante 'Soooooooo'.
  • Ao expirar, cante 'Hammmm'.
Agora você já está a caminho de se tornar um respiratoriano consumado. Parabéns! Tem idéia de quanto tempo, esforço e dinheiro, é desperdiçado, entra dia, sai dia - no consumo e preparo de comida? Não? Comer é um péssimo hábito, ao que tudo indica. As pessoas simplesmente devoram a si mesmas até morrer. Experimentos com ratos demonstraram sem sombra de dúvida que cortar pela metade a sua ingestão de comida dobra a duração de sua vida.

O exercicios de pranayama que ensino em minha página na internet, se forem feitos diligentemente, podem ajudar muito a oxidar os detritos catabólicos das células que resultam inevitavelmente de uma limpeza rápida. A ingestão de grandes quantidades de água de manhã é necessária para fazer a eliminação das toxinas intestinais que, aliás, vai continuar durante meses! Por que sobrecarregar os canais de eliminação do corpo quando você pode fazer o mesmo com uma rápida 'lavagem' diária? A maioria das pessoas que desiste de se tornar um consumidor de Luz não desiste porque não consegue fazer o esforço necessário para se tornar um respiratoriano - desiste por causa da desintoxicação muito rápida e pelos efeitos colaterais desagradáveis das toxinas. 

Por essa razão, recomendo que o aspirante a Consumidor de Luz, trabalhe lentamente até o estágio em que, depois de vários meses, passe a comer cada vez menos alimentos cozidos e alerados, e ingira frugalmente uma quantidade cada vez maior de alimentos vivos, não necessariamente em termos de quantidade mas de qualidade. Até um excesso de alimentos vivos pode ser tóxico. Leia o tratado de Arnold Ehret intitulado Jejum Racional e você vai entender. A abordagem disciplinada de perguntar: Essa comida ainda está viva? pode limpar progressivamente a corrente sanguínea e todas as células e tecidos do corpo. Isso exige tempo, mais de 21 dias, receio, mas as chances do aspirante a respiratoriano continuar com o programa, ter sucesso e sofrer efeitos colaterais menos traumáticos são muitissimos maiores. 

Essa é uma forma muito boa de permitir progressivamente ao corpo adaptar-se a uma nova série de circunstâncias, como comer cada vez menos. Não fornecer comida ao corpo é muito bom durante um jejum curto, mas indefinidamente - ai já é outra história. Tente tirar o ópio de um viciado. Ele morre! Portanto, considere essa alternativa - que leva ao mesmo objetivo - Inédia (viver de ar).

  1. Comece comendo dia sim, dia não, isto é, um dia você come, e no dia seguinte não come. Passe a viver de alimentos crus e coma frugalmente. Faça isso até se sentir plenamente a vontade com esse regime e tiver superado suas principais fissuras. 
  2. De 3 em 3 meses, acrescente um dia sem comer. Portanto, durante o 4º, o 5º e o 6º mês, você vai ficar sem comer durante 2 dias e vai comer no 3º dia. Nesse estágio, atenha-se a frutas nesse terceiro dia, o dia em que você vai comer. Você pode misturar as frutas, mas não numa mesma refeição. Se comer durante 2 dias em seguida por qualquer motivo que seja (excesso de frutas maduras por exemplo), então deve jejuar durante os 3 dias seguintes (e não 4). Faça isso durante 3 meses ou até se sentir perfeitamente bem com esse regime. Supere todos os vícios e fissuras por comida. Simplifique sua vida - passe para a modalidade da sobrevivência. 
  3. A cada 3 meses mais ou menos (dependendo de êxito e da velocidade de adaptação de seu corpo), acrescente mais um dia sem comer, até chegar a comer uma vez por semana. Limite-se somente a um tipo de fruta nesse dia que você come, e coma frugalmente. Continue fazendo as afirmações e o pranayama. Você não precisa tomar muito líquido, mas se os processos de limpezas forem extremos, corte um dia do jejum e atenha-se a seu programa até realiza-lo com facilidade. Durante as reações de limpeza, você precisa beber bastante água para ajudar na eliminação das toxinas.
  4. Quando puder passar facilmente 6 dias sem comer e só comer frugalmente no 7º, então você está pronto para dar o mergulho no respiratorianismo. Está pronto para ser 'alimentado pela Luz'. Não pense nela como comida. Pense nela como sustento, como SUSTENTO DE AMOR E VIDA. 

Enviado em carta para Jasmuheen, publicado no livro dela "Os Embaixadores da Luz" (2002).

Juergen Buche, médico formado em medicina natural, de origem alemã, com 30 anos de experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário