quinta-feira, 4 de junho de 2015

Glúten: um mal que pode afetar o físico e o psicológico

Todos nós somos suscetíveis aos efeitos do glúten, esta proteína de difícil decomposição a qual o organismo humano digere com esforço. A alimentação que leva o glúten pode estar relacionada como causa de diversas doenças, físicas e psíquicas. Já são mais de 50 as doenças listadas pela medicina científica que estão relacionadas ao glúten. Também as doenças mentais ou psíquicas, como esquizofrenia, autismo e outras psicoses estão entre elas. A lesão causada pelo glúten e em geral por este trigo atual vendido largamente, pode ser tão significativa que nos afeta integralmente, levando a um verdadeiro processo de adoecimento. O que não nos deixa dúvidas de que o trigo realmente não é um alimento próprio para o ser humano e portanto não deve ser considerável saudável seu consumo habitual.



Dr Lair Ribeiro, médico nutrólogo e um dos mais renomados médicos do país fala sobre a ligação entre o trigo e as doenças mentais.


Para saber mais sobre os perigos do glúten segundo uma visão médica e também espiritualista, recomendo a série de três vídeos abaixo. Trata-se de uma entrevista ao canal TV Mundo Maior, com o médico, especializado em psicossomática, Rubens Cascapera Jr.  Ele aponta que o adoecimento causado pelo glúten atinge não só o nível físico do nosso corpo como também a esfera emocional repercutindo até no espiritual. O glúten é um potente causador generalizado de doença, um causador ainda de dependência química excitando os receptores de opioides presentes no cérebro. Muitas pessoas são simplesmente viciadas em trigo, além de ingerirem todos os dias ainda o fazem em várias refeições ao longo do dia.

Fiquemos agora com a fala do doutor Rubens.


Ser Saudável: Glúten: O Veneno do Século Parte 1/3 (08/08/2014) (8:49)



Ser Saudável: Glúten: O Veneno do Século Parte 2/3 (08/08/2014) (8:32)




Ser Saudável: Glúten: O Veneno do Século Parte 3/3 (08/08/2014) (8:24)




Nenhum comentário:

Postar um comentário