terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A importânia da dieta alcalina

Lembre-se de que uma dieta curativa é uma dieta que alcaliniza o sangue, o oxigena. Uma dieta ácida faz nascer as doenças e todo o apressamento da morte se intensifica encurtando nossa vida. Basta alcalinizar o sangue não ingerindo alimentos ácidos para viver a saúde e a longevidade. Prefira frutas, vegetais, nozes e castanhas nas formas cruas e dará ao seu corpo condição necessária para a autocura.


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mais sobre os danos graves do glúten

Os benefícios de uma dieta livre de glúten. Abaixo segue um trecho da fala do médico Lair Ribeiro a respeito das doenças relacionadas ao uso de glúten na alimentação humana.


DVD O Efeito Glúten na Saúde Neurointestinal (4:03)

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Comentários de astrologia e astronomia avançadas

A humanidade está num processo crucial no qual nossas relações com os seres de Luz só se aproxima. Não podemos nos deter à vulnerabilidade dos seres obsessores, que nos captam e nos fazem descer dimensões chegando até a terceira, onde a maioria de nós está preso.  Há casos de captura do duplo etérico que só uma ajuda terapêutica e acolhimento, se faz necessário. Tende a ficar grave estes casos de roubo do duplo etérico. Esta é parte da astrologia séria, ciência de fato. Recados de que a humanidade está mudando a sério. É só abrirmos os olhos para ver. Abramos os nossos, irmãos na Luz!

Purifique o ambiente onde você está com incensos perfumados, cristais e magnetizações positivas pelos sentimentos e pensamentos que assim se irá repercutir boas vibrações. Esta é uma ferramenta eficaz para o resgate do duplo etérico, para que ele não se perca por aí na realidade, nos fazendo sofrer. Há outros meios muito eficazes de alívio, de gozo, sublimado, como a arte, a meditação, o sexo com a esposa (marido).

A prisão em dimensões inferiores é o inferno dos humanos. Não há outro inferno senão os infernos dimensionais. A terceira, a segunda e a primeira dimensão podem significar retornos infernais em encarnações futuras. Só o trabalho com Luz (Prana, Chi, Ki, Orgone, Eros, Energia Vital, Divino Interno), só isso nos fortalecerá e nos libertará na medida do tempo.



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A Ciência dos Milagres, completo e com legendas em português, a ciência da fé, da espiritualidade

A Ciência dos Milagres é um documentário científico produzido especialmente para a tv. Este documentário é apresentado por Gregg Braden, um notável cientista esclarecedor. Nele podemos ver como ciência e fé se encontram e se amalgamam, como se interrelacionam e vivem um suplementando o outro. Com vocês, Ciência dos Milagres, um notável filme de como nossa realidade pode ser outra se assim optarmos para nós. Aborda profundamente a relação entre fé e inteligência, espiritualidade e razão, consciência, incluindo é claro os desejos inconscientes. Isto é ciência verdadeira e também fé, temos as duas opções, mas estão aí as duas ex-istindo, coexistindo, sem se anularem. A nova ciência, a ciência da Nova Era, deste novo tempo em que estamos, não é excludente, não elimina a fé, ao contrário, a inclui, pois fé e ciência andam de braços dados.

 Legendando em português. 58 minutos de duração.


A Ciência dos Milagres (59:14)

Gregg Braden, cientista

terça-feira, 16 de setembro de 2014

As vozes: psiquiatria ou traço da fé religiosa?


As vozes são o grande paradigma das doenças mentais. Acima de qualquer outro "sintoma", seguido das drogas, nenhum outro assunto é tão problemático a psiquiatria e a medicina oficial. A verdade é que o paradigma das vozes não é verdade única da psiquiatria. As vozes também têm valor espiritual, espiritualista. Independente da religião que o for. As vozes são sobretudo 'vozes internas', nenhuma outra coisa.

Portanto, vozes são valorosas para a psiquiatria e para as religiões, para a espiritualidade. Os valores são o mesmo, cada um explica a sua maneira, sem valor de gradação que coloque qualquer uma acima da outra. A espiritualidade é o apontamento primeiro das vozes, assim como das visões e outros fenômenos mediúnicos já conhecidos pelas doutrinas espiritualistas como o espiritismo. As vozes são parte de uma realidade psicológica superior e profunda, que responde as buscas ao subconsciente humano, o além do inconsciente, do inconsciente humano.

As vozes não são sinônimo de doença, não, jamais isso. As vozes e as visões apontam para uma expressão do eu profundo, mais afundo a consciência, próximo da inconsciência, mais que outros fenômenos. Fenômenos todos válidos que expressam o acesso ao eu nas suas camadas mais profundas, que tangem a inconsciência e até a superconsciência,

As vozes são nossa realidade mais profunda, onde se acessa o oculto, oculto da doença, oculto da cura real, o oculto ali mora, e acessá-lo é na verdade um privilégio ao ser humano que o faz ou o contempla.

As crianças e os adultos índigo que o provam o contrário, como as vozes lhes ajudam, as vozes e as intuições. Uma realidade profunda onde o acessam também os superdotados, os gênios, os sensíveis, os poetas, os artistas, também os ascetas, os religiosos, os místicos, todos que acessam o feminino de suas almas, o lado criativo da alma humana. O lado que cria a partir de um princípio Divino, tão especial que o é, UM princípio.

Experimente da melhor forma sua realidade interna e estarás livre para viver e se desenvolver, crescer, ao longo da vida. Outro título para este artigo poderia ser: Nem sempre você é esquizofrênico se ouve vozes.




Todas imagens da busca 'ouvir vozes' no Google imagens.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A auto-observação e o desenvolvimento da mente humana

Se engana quem pensa, quem crê, que a atividade do pensamento é a principal atividade da mente e que isto quer dizer ter saúde, estar bem e estar equilibrado. Não! A atividade do pensamento não é o mais desenvolvido na mente humana; nem mesmo o pensamento é algo insubstituível para o ser humano. A mente pode mais, muito mais do que o simples pensar.



Infelizmente, grande número de pessoas hoje em dia são presas ao pensamento de uma maneira doentia. Estas acreditam que o pensamento é algo insuperável, o que não é verdade. A maioria mal sabe que o pensamento pode sim ser superado. Primeiramente e mais importante, o pensamento é superado pelo silêncio. O silêncio observador não é só a superação do pensamento como é mais benéfico do que o próprio pensamento, pois este nunca chega ao fim.

Mooji, mestre espiritualista

O pensamento é uma das atividades da consciência mas ele não é a consciência. Quanto mais nos tornamos escravos da mente consciente mais ela nos domina e mais ela impõe o pensamento como sua atividade. A verdade é que quanto mais pensamos mais desequilibrados, mais desarmonizados, mais doentes estamos. Os obsessivos são os que mais pensam. Eles querem arrumar solução para tudo mas nunca se colocam na solução. O problema para eles sempre é o de fora, sempre é o outro, enquanto eles dizem para si mesmos que estão bem. Desconhecem que ficaram presos no vício do pensar.


Carl Gustav Jung, psicólogo e médico alemão

As histéricas e os histéricos não são doentes pelo pensamento consciente, mas sim porque seus atos se tornaram inconscientes. Ao invés de pensarem de mais eles se doem por todo o corpo. Há sempre uma parte no corpo do histérico que é mais dolorosa, que é insensível, que não obedece a sua consciência. Os histéricos também foram dominados pela mente inconsciente.

Já os paranoicos, os erotomaníacos e os esquizofrênicos são invadidos pela própria mente de uma forma ainda mais perturbadora. Enquanto os paranoicos acreditam que estão sendo perseguidos e manipulados pelo outro, os erotomaníacos, que são principalmente mulheres, acreditam que o outro os ama mas não declara. O erotomaníaco vê o outro como alguém que lhe ama mas não assume, portanto, ele ou ela está sempre tentando ser objeto de amor do outro. Chega a fazer muitas loucuras em nome desse amor que na verdade não existe.

Por último temos os esquizofrênicos, os autistas e os demenciados de todo tipo. O esquizofrênico tem sua consciência toda repartida. Ele se dividiu em vários. Enquanto parte dele está fazendo uma atividade outra parte está mergulhada em pensamentos. Pensamentos que são é claro desnecessários e o atrapalham na tarefa que executam pois não permitem que ele esteja plenamente consciente. O esquizofrênico se tornou vários e isso é sua doença. O autista é um dos casos extremos de doença mental. O inconsciente o dominou de tal maneira que ele repete através de manias e gestos com o corpo o domínio do inconsciente sobre a consciência. Ele balança a cabeça, os braços, faz barulhos e ruídos diversos, tudo isto porque o inconsciente dominou sua consciência.

Os dementes são os que tem esquecimento crônico, como os que sofrem de Alzheimer, de Parkinson e outras que afetam sobretudo as regiões vasculares do cérebro. Além de alguns casos congênitos, pessoas que nascem com esta deficiência, e ainda os retardos  e atrasos mentais. Nas demências, a consciência se esvai, como que se perdesse num redemoinho de ralo de banheiro junto com a água. É preciso um trabalho terapêutico longo e continuado com todas estas enfermidades mentais que listei, sobretudo as demências já que são doenças que têm grande tendência a piorarem ainda mais. Os dementes são dominados pela inconsciência e a consciência tem forte tendência a se perder mais.

Como então mantemos a consciência sobre o inconsciente? Como dominamos a mente de tal forma que não ficamos escravos dos pensamentos e de outros atos repetitivos e doentis? Primeiro e antes de tudo através da auto-observação consciente. A auto-observação é a tarefa mais nobre e elevada da mente humana, de todo o aparelho psíquico humano. Se eu me auto-observo por maior parte de tempo possível, o inconsciente não se manifesta e assim a consciência cresce, se desenvolve e se sobressai sobre qualquer adoecimento.

Porém, a auto-observação não é feita pelo pensamento. Não é pensando o tempo todo que me torno mais consciente. O pensamento é mesmo desnecessário quando pratico a auto-observação. 

A auto-observação é feita pelos sentidos - pela visão, audição, tato, olfato, paladar e pelo sexto sentido, a intuição. É pela auto-observação através de nossos sentidos que alcançamos um desenvolvimento maior no nível mental. Nos tornamos assim mais conscientes e menos inconscientes, ou seja, qualquer tipo de adoecimento se afasta de nós a medida que crescemos em consciência.

A auto-observação é silenciosa, não precisa de barulho algum. O que é preciso é observar a si mesmo, fazer a vigilância de si mesmo, através dos sentidos que temos, assim observando não só o nosso interior como também o mundo a nossa volta, o externo. Aos poucos, quando nos desenvolvemos nesta prática, o pensamento se torna secundário, fica em segundo plano. O silêncio aumenta junto com a observação e a mente também fica silenciosa. Este é o princípio básico de todas as meditações e também dos exercícios físicos que requerem maior concentração como a ioga.

Todos os povos e civilizações anteriores a nossa descobrirem estes segredos. Todos eles desenvolveram técnicas de meditação e exercícios para promover o desenvolvimento de todo o organismo (mente e corpo). A história demonstra que os povos que prosperaram foram os que praticaram mais a meditação, ou seja, esta capacidade inata do ser humano de se auto-observar. Portanto, façamos a nossa parte e aprendamos de uma vez por todas que não é a mente funcionando a mil, com pensamentos e mais pensamentos, que leva a algum desenvolvimento. A mente é riquíssima mas o pensamento é só uma pequena parcela que carregamos em nosso ego. A consciência tem poderes e capacidades estupendas, fantásticas, basta que nós deixemos ela se manifestar naturalmente, com calma, silêncio e auto-observação.


No mais desejo que continuemos firmes em Nossa Fé, firmes Nele, chamemos ele como quisermos: Krishna, Jesus, Jeová, além de outros mestres como Buda e espiritualistas avançados na prática espiritual. Se estivermos com nossa consciência voltados a Ele, sobretudo na meditação silenciosa, tudo que precisamos obteremos. Se você pensar demais nuvens se formam sobre sua cabeça; isto é tão verdade quanto qualquer outra coisa, tenha fé n´isso. Isso é outro nome para o que a medicina e a psicologia chamam de Self, o Eu Superior, ou o Eu Sou como alguns espiritualistas costumam chamar.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Joshua David Stone {A psicologia transpessoal}

Tudo o que existe no universo divino é governado por leis - físicas, emocionais, mentais e espirituais. Aprendendo a compreender essas leis e tornando-se obediente a elas você trilhará o caminho da ascensão.

Deus, minha mente subconsciente e meu poder pessoal são uma equipe imbatível.



Dr. Joshua David Stone (1953-2005),
 psicólogo estadunidense, cientista na linha de psicologia transpessoal que procura unir o conhecimento científico ao espiritual. Autor de livros como Psicologia da Alma e Como se tornar Cristo e Buda nesta encarnação (vols. I e II), todos pela editora Pensamento-Cultrix.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A ciência da consciência é a ciência do Amor

Tudo o que precisamos é de amor, isto é cientificamente garantido. O amor é cientificamente garantido como o norte; o amor é o seguimento da Lei para nós humanos.

Tudo o que necessitamos é paz para nos aperfeiçoarmos, nos desenvolvermos com equilíbrio e harmonia, seguir a natureza, a natureza de nossos instintos, eis buscar Deus. o Deus inteligente, sábio, bondoso, correto, sobretudo amoroso.


O que escrevo é um escrito científico. Todos educadamente versados no conhecimento científico conhecem a escrita como veio legítimo de o real se manifestar, o real da ciência. Assim já foi isso desvelado pelas ciências, sobretudo por Freud, Lacan, a psicanálise e a psicologia.

A ciência verdadeira, a que incute a responsabilidade, para si, para Si Mesmo (Self).

Se desejarem, comentem.


Deepak Chopra, cientista em entrevista (44:05)

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Ralph Waldo Emerson {A poesia}

Aqui se apreende, de modo especial, a unidade da Natureza - a unidade na variedade - que se nos depara por toda a parte. A variedade infinita das coisas provoca uma impressão idêntica. (...) Uma folha, uma gota, um cristal, um momento no tempo estão ligados ao todo e comungam da perfeição do todo. Cada partícula é um microcosmos que reflecte fielmente a imagem do mundo.


Ralph Waldo Emerson (1803-1882), poeta, filósofo e escritor estado-unidense, expressando como o Universo é holo gráfico fractalmente organizado.

sábado, 16 de agosto de 2014

Índigo? O que é isto? Uma nova frequência vibratória no planeta

O que são os índigos? Índigo, para começar, é uma cor, uma cor entre o azul e o lilás. Índigo trata-se desta cor:


Círculo das cores / Círculo cromático

Mas daí o quê são crianças e adultos índigos? São pessoas que experimentam uma frequência vibratória mais alta que a maioria da população no mundo. São pessoas que têm acesso a um conhecimento e a experiências fora do comum. São pessoas, resumindo, especiais. Não são necessariamente paranormais, muito menos são doentes mentais. Índigos não são necessariamente superdotados, nem necessariamente devotos de alguma religião, seita ou conhecimento superior. Índigos são pessoas que por acessarem uma frequência de vibração mais elevada eles captam do meio ambiente o que a maioria das pessoas não captam. Ao que parece eles são seres humanos mais evoluídos que a maioria, são humanos do futuro que já surgiram em nosso planeta e convivem com os demais. Eles podem ver seres que outros não vêem. Eles podem ouvir a presença de seres que a maioria das pessoas não ouvem. Ou eles podem sentir a presença de outros seres no mesmo ambiente em que eles estão. Há inúmeras formas de eles captarem estas frequências mais altas do meio. Este é o dom dos índigos. E eles podem já nascer assim ou ao longo da vida adquirirem estas capacidades.


A medicina tradicional junto da psicologia já reconhece que ao longo dos últimos anos aumentou o número de nascimentos de pessoas especiais no que diz respeito aos dons psíquicos. Crianças de pouca idade com elevada inteligência cognitiva e elevada sensibilidade para sentirem, analisarem e interpretarem a alma de outros seres ao redor delas, isto já se tornou comum em nossa sociedade. A sociedade médica não sabe dar nomes para estas classificações porque a medicina somente age em termos de doenças e não em termos de capacidades desenvolvidas. Por isto estas capacidades são ainda misteriosas para muitos profissionais de saúde. Mas, cabe aqui um dado que é esperançoso sem dúvida. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já permite que os profissionais diagnostiquem certo casos inclassificáveis como espirituais, frutos da espiritualidade da pessoa envolvida. Esta não é bem a resposta exata para definir os seres especiais como os índigos, mas é sem dúvida já um grande avanço.

Bom, por fim, gostaria de dizer que é preciso educarmo-nos para estas novas particularidades que têm surgido em nossa vida. Nos educarmos para aprender a lidar com estas capacidades, estas novas sensibilidades, chamemos elas de espirituais ou simplesmente de energéticas. Estas novas sensibilidades são mais harmonizadas, mais equilibradas, mas são também mais sensíveis, logo, elas exigem mais atenção nossa, pois podem se irritar mais facilmente, podem demonstrar mais indignação, revolta ou mesmo se fecharem em seus mundos particulares se aqueles que estão a sua volta não os compreendem. É preciso de nossa parte mais empatia, mais capacidade de ouvir, de calar e de fazer silêncio respeitoso. Ou seja, para amarmos mais e melhor, para nos desenvolvermos mais como seres humanos e seres espirituais que somos, é preciso desenvolver em nós estados internos de mais calma, mais silêncio, mais cuidado ao usar a palavra, além é claro de mais afeto, mais carinho em nosso trato com os outros seres, sejam eles humanos, sejam eles animais ou sejam eles seres especiais que só nós somos capazes de ver e/ou sentir.

Dica de livro: Adultos Índigo, da psicóloga Ingrid Cañete


Gostaria de deixá-los com este ótimo filme abaixo para aprendermos mais sobre os índigos. É só clicar no filme e assisti-lo em tela cheia pelo Youtube.


Índigo (2003; 1:28:00)

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Nassim Haramein {A física quântica}


Tudo está conectado por uma coisa que está em toda parte não importa onde você vá, não importa quão grande ou quão pequeno, algo cheio com aproximadamente uma quantidade infinita de energia mesmo embora que nós percebemos isso como completamente vazio devido a sua estrutura formando um fractal escalar infinito de geometria perfeitamente balanceada, um vetor de equilíbrio o qual chamamos de ESPAÇO.

Nassim Haramein, 
físico suíço, que pesquisa a teoria quântica do campo unificado.

Site pessoal: The Resonance Project Foundation
 Http://resonance.is/



sábado, 9 de agosto de 2014

Buckminster Fuller {O desenho gráfico}

Eu vivo na Terra neste momento, e eu não sei o que eu sou. Eu sei que eu não sou uma categoria. Eu não sou uma coisa - um nome. Eu pareço ser um verbo, um processo evolucionário - uma função de integral do universo.



Richard Buckminster Fuller (1895-1983),
 inventor, designer e arquiteto estadunidense.



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dica de saúde: evite o trigo comum


Cuidados de saúde de primeira ordem exigem medidas às vezes radicais. Para muitos cortar o trigo definitivamente da alimentação é uma necessidade real, dados os danos, que podem chegar a irreparáveis, no intestino, na região do diafragma e toda a área conhecida como plexo umbilical e plexo solar, região irrigada de nervos, glândulas hormonais e muitos neurônios. O dano pode chegar ainda a todo sistema nervoso. 

Não menos o trigo de hoje em dia é uma das principais causas do diabetes, uma vez que é um grão difícil de digestão causando inflamação prolongada e sobrecarregando órgãos diversos. O trigo, um grão, que precisa ser fermentado por bactérias, refinado e cozido, é uma significativa causa para esquecimentos, neuroses e psicoses, incluindo aí a depressão, a esquizofrenia, o autismo como principais, mas o próprio Mal de Alzheimer é uma prova de doença que se tornou comum. Ou seja, os danos podem chegar até o nível genético e serem transmitidas doenças para as futuras gerações de nossos filhos.

Talvez a pior de todas as doenças diretamente ligadas ao consumo de trigo e grãos pesados seja a esquizofrenia. Perder a sanidade é o pior dos sintomas que alguém pode experimentar. Aliás, o trigo não só é um causador da esquizofrenia mas de todo tipo de psicoses e neuroses, o autismo, além das mais diversas doenças neurológicas e neurodegenerativas. Em suma todo tipo de doenças que envolvam os nervos, o sistema nervoso como um todo está relacionado ao dano as paredes do intestino, causada pelo trigo, devido a dureza de sua proteína principal: o glúten.

Alimentos que pesam sobre o intestino desencadeiam sintomas neuróticos e psicóticos diversos, sobretudo aqueles "alimentos" que são difíceis de serem digeridos e eliminados pelas fezes. É o caso do trigo, mas também, para os mais sensíveis, pode ser o caso de se evitar o hábito de se alimentar de todo tipo de grãos, assim como o milho, alimentos em geral com grande quantidade de açúcar que acabam apodrecendo nos intestinos deixando este órgão preguiçoso além de bastante danificado fisicamente. O trigo para os doentes deve mesmo ser cortado da alimentação, enquanto outros grãos devem  ser usados com toda a moderação.

A dica para além do lado físico, fisiológico, inclui também o espiritual. Este cereal, citado na Bíblia, abençoado por Jesus e seus discípulos, aguça a espiritualidade em nós, nos faz ter provas do Espírito Santo, do Divino Interior, como se diz na doutrina católica. Portanto, se para a medicina convencional o trigo leva a doenças, a rótulos que muitas vezes aprisionam, para a espiritualidade, ele pode ser responsável por fenômenos espirituais diversos como a mediunidade além de estar diretamente ligados a vários tipos de paranormalidades como sensibilidade exacerbada e vidências. É preciso sempre muito cuidado em consumi-lo.

Glúten, a principal molécula descoberta como maior responsável pelos danos do grão.

Mas é claro que o trigo não é o único desencadeador dos efeitos espirituais, como descritos pela Bíblia, pela Igreja Católica. Não é o alimento em si que nos dá a presença do Espírito Santo ou o que os espiritualistas modernos e contemporâneos simplesmente chamam de presença, Eu Superior. O trigo é talvez o alimento que mais aguça a espiritualidade mas não quer dizer que sem ele ou com outros alimentos não seremos espiritualizados. Pode se até ser mais espiritualizado e amoroso sem o hábito do consumo de trigo.

Alimentos físicos de mais fácil digestão e mais nutritivos como as frutas, as verduras, os legumes e também os grãos mas estes consumidos em menor quantidade, todos estes alimentos promovem melhor saúde, mais longevidade e mais contato com a nossa inata espiritualidade. O risco do trigo está em justamente por ser um grão muito duro e de difícil digestão, daí ele nos leva a provas da espiritualidade muito altas chegando até ao nível de se ter alucinações visuais, também chamadas de clarividências pelos espiritualistas, além de outros fenômenos. Mas também o vício no trigo pode levar a agitações mentais e do corpo, ansiedades, estresses e explosões de raiva.

Para complementar indico os vídeos abaixo.

Grãos integrais são tão ruins quanto não integrais 
(William Davis, médico; 2:38)




William Davis, doutor em medicina, autor de Barriga de Trigo, publicado no Brasil pela editora Martins Fontes.




Trigo na causa da Esquizofrenia, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Doenças Cardíacas, entre outras

(Lair Ribeiro, médico; 1:43) 






As vantagens de uma dieta sem trigo
(Reportagem do canal Record; 8:49)






Acrescentei ainda este vídeo abaixo que destaca como é importante cuidar da saúde dos intestinos. No vídeo, é mostrado por um médico, ao vivo, para a programação de um canal de televisão do oriente como é importante manter os intestinos limpos, saudáveis. Informação talvez esta a mais importante de toda a Medicina - a verdadeira medicina -, porém, um fato quase completamente ignorado pela medicina do ocidente, a medicina comum.


Cuide de sua alimentação - vídeo do intestino
(Publicado em canal de televisão oriental; 20:51)




Abaixo, uma receita de pão tipo francês sem glúten.

Pão francês delicioso sem glúten
(Receita do canal youtube Delícia SEM Glúten; 4:11)

Victor Truviano, respiratoriano, em apresentação no Congresso Mundial de Respiratorianismo de 2014

Convido todos a assistirem a fala de Victor Truviano no Congresso Mundial de Respiratorianismo que aconteceu em maio de 2014 na Rússia.

Atenção aos iniciantes no conhecimento respiracionista. O respiracionismo é talvez o modo de vida mais evoluído já conhecido para a humanidade, permite acessar a saúde humana num nível jamais imaginado pela maioria das pessoas. Por esta razão, não é para todos. Ainda que todos um dia, em outra encarnação, possam chegar a serem totalmente prânicos em suas alimentações, isto é resultado de um processo evolutivo para o qual se precisa ainda muita educação e muito espírito amoroso sobre as pessoas para que aceitem de bom grado os novos estilos de vida que estão despontando na humanidade. O vegetarianismo em suas diversas modalidades (a base de grãos, de frutas, de verduras e de legumes) ainda precisa ser mais estabelecido em nossa sociedade, que está bastante reprimida pelo estilo de vida moderno. Abrir mão da materialidade é um processo sem volta para a humanidade, mas um processo que precisa ser pesado, feito com cuidado, carinho e dedicação, além da inteira responsabilidade daqueles que assumem seus papéis na história.

A entrevista está em inglês com tradução simultânea para o russo.


Второй Конгресс по Праносиянию
"Segundo Congresso de Respiracionismo"
Maio de 2014 - Moscou, Rússia




Palestra Victor Truviano


Partes 2, 3 e 4 com outros congressistas

https://www.youtube.com/watch?v=_4O3rOAYdo8

https://www.youtube.com/watch?v=yecNdUkSu6o

https://www.youtube.com/watch?v=2qQASseYvwU



Associação Internacional Respiratoriana - Rússia
Pranoed Association
Site: http://pranoed-association.ru/

domingo, 29 de junho de 2014

A sublimação do poeta é Verdadeira

Sabe o que há de mais profundo nesta entrevista do poeta Mário Quintana que indico acima, trata-se da Verdade que há em sua fala, que é profunda, que é sentida, intelectualizada, sobretudo sublimada, de um verdadeiro poeta - um poeta brasileiro. Um poeta é aquele que sabe conviver como ninguém com suas Vozes, as vozes que lhe acompanham, suas crianças como ele mesmo, o poeta Mario Quintana, diz. Todos temos seres que nos acompanham, vozes claramente audíveis ou não. Uns até visualizam estas vozes, destes seres. Estes são os videntes, os clarividentes sobretudo. Esta é a expressão do gênio. Este é o expressar do inconsciente que chega a consciência como grande resultado do intelecto, no caso exemplificado por nós agora, da poesia, do poeta. 
O exercício da poesia, fazer poesia, fazer-se poesia antes de poeta, esta prática. esta experiência, é uma verdadeira sublimação dos instintos, momento de puro aperfeiçoamento do ser humano, pura energia curativa, energia criativa, pura pulsão de Vida (Eros) se manifestando. Neste momento o ser humano se eleva, ascende, espiritualmente até, vibra com o Amor, termo mais usado por místicos e espiritualistas. A sublimação é a verdadeira Cura do sujeito, dos seres. Apreciemos e saibamos respeitar a sublimação dos instintos, um grande saber científico resgatado por Sigmund Freud, o médico e psicanalista alemão, um dos mais famosos homens que já existiu.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Cura pelo Sol, a importância dos banhos de Sol em nossa vida


Qual a importância do Sol em nossa vida? O Sol, a grande estrela que ilumina nosso planeta e todos os demais planetas e estrelas de nossa galáxia, por quê ele é tão importante, na verdade imprescindível? De tão importante que ele é escrevemos Sol, em inicial maiúscula mesmo. Mas qual a importância dele para nossa saúde? Para a saúde humana assim como dos demais seres vivos?

A importância do Sol é total, sem ele não haveria vida na Terra e todos nós deixaríamos de existir instantaneamente como num passe de mágicas. A energia proveniente dos raios solares são intensas e nutritivas o suficiente para nos afastar permanentemente de doenças e quaisquer males que nos afetem, claro, se conservarmos nossa saúde também nos demais aspectos como por exemplo uma alimentação saudável e outros hábitos como respiração equilibrada, a prática da meditação e uma relação harmonizada, amorosa, com os outros seres ao nosso redor.

Neste vídeo abaixo três doutores em medicina convencional explicam a importância do Sol para manutenção de nossa vida. A defesa da cura natural pelo Sol é feita pelos doutores Ítalo Rachid, Antônio Carlos Minuzzi e Joseph Mercola. Todos são bastante didáticos e objetivos em seus argumentos na defesa da exposição ao Sol. Todos expõem que a vitamina D é sintetizada diante da exposição da pele aos raios solares. Esta exposição leva a produção do bom colesterol e previne o organismo de inflamações futuras e por consequência todo o tipo de doenças. Em seguida o doutor Mercola defende que não se deve usar sabão, assim como é claro nenhum tipo de protetor solar. Sabão a não ser esporadicamente. Pois, quando utilizamos produtos sobre a pele eles impedem a absorção adequada da energia solar e por consequência a produção suficiente da vitamina.






Assistido o vídeo, voltemos ao assunto. Muitos podem ter estranhado o tom catastrófico com que foi editado o vídeo para o Youtube. Na abertura é apresentada uma carta onde está em inglês Centro para Controle de Doenças. Esta carta é parte de outras que compõem o jogo lúdico, a princípio um jogo feito para crianças e jovens, chamado Illuminati - A Nova Ordem Mundial. Illuminati como a maioria hoje já sabe é o grupo oculto, que não se mostra claramente, mas um grupo que controla as esferas de poder político e econômico no mundo todo hoje em dia. Aliás, como já foi descoberto, não só hoje em dia mas desde a muito tempo este grupo tem agido secretamente para controle das principais instituições do mundo, desde a ONU passando pelos sistemas econômicos e políticos dos países além de sociedades como a Maçonaria entre outras. Basta uma pesquisa rápida via Google e se encontrará bastante informação a respeito.

Mas por quê ligar o fato da Cura pelo Sol aos Illuminati? Ora, porque este é um segredo para a grande maioria da população. Assim como estamos sendo ocultados de outras formas de Curas para as doenças como a alimentação saudável, assim também é com a exposição ao Sol. Ao longo de séculos, milênios certamente, a humanidade é controlada em segredo por grupos que ocultam os verdadeiros potenciais do ser humano. Nossos verdadeiros potenciais para se viver com saúde plena e ter uma vida longa, ou até a imortalidade, tudo isto é ocultado pelas instituições tradicionais que nos regulam, entre elas a medicina oficial. Não é interessante para tais instituições que sejamos saudáveis, inteligentes e tenhamos muitos anos ou séculos de vida. Portanto, podemos ser otimistas, pois nosso corpo tem uma capacidade inata de autocura, basta permitirmos que isto ocorra.

A cura pela medicina natural é o principal meio para alcançarmos tudo o que desejamos de benefícios para a nossa vida. O Sol é a fonte mais natural e potente que existe ao nosso lado. Não é a toa que o Sol ao longo de todas as civilizações passadas que existiram na Terra foi chamado de Deus, o Deus Sol. O que é mais preocupante é o ocultamento e o mantimento em segredo dessas fontes de Cura. Se este controle à sociedade global continuar certamente veremos dias ainda piores de conflitos na Terra onde todos nós seremos envolvidos por defendermos o que há de melhor para nós e para os outros seres vivos.

Também não é a toa,  cientistas já descobriram que pelo controle da energia solar que chega até nós é possível ainda controlar o clima e todo o meio ambiente, a ponto de causarem artificialmente chuvas, tempestades, furacões e outros fenômenos catastróficos. Por esta razão, para finalizar, deixo com vocês um vídeo do Tak no qual ele explica o que são os chemtrails, tradução do inglês para rastros químicos, que são trilhas de fumaças deixadas no ar por aviões clandestinos que sobrevoam nossos céus. Assim podemos entender um pouco mais claramente a dimensão dos problemas a que estamos submetidos e porque as Curas, as verdadeiras curas, são ocultadas da humanidade, em nome de uma sociedade que escraviza e cada vez mais diminui a população humana em nome do controle e da criação de seres humanos doentes e enjaulados.


Um belo e agradável dia a todos. Sintam-se a vontade para comentarem. 

Namastê. O que há de melhor em mim deseja o que há de melhor em você!


sábado, 31 de maio de 2014

Filme: A Herança Universal, de Matias De Stefano

E se descobríssemos que a história da humanidade é ainda mais extensa e complexa do que se conhece comumente? E se nosso passado for bem mais além do que os 2 mil anos do cristianismo ou mesmo maior que os 10 mil anos que tradicionalmente se relatam nos livros de História? E se a memória da humanidade tiver sido castrada ao longo dos últimos milênios nos negando acesso a história real de nossa espécie, nos legando no esquecimento, através de uma barreira que nos impede de conhecermos a nós mesmos? Isto é o que questiona Matias De Stefano no filme abaixo A Herança Universal. E não só questiona mas apresenta soluções.

Eis um belo e profundo filme que busca recuperar a história da humanidade e do planeta Terra ao longo da evolução. Matias é um jovem argentino que se auto-intitula um recordador. Suas memórias vão além dos fatos do dia-a-dia. Ainda quando criança, Matias começou a recordar de muitos fatos inclusive das encarnações anteriores que teve aqui na Terra. Lembrou-se das memórias antigas da humanidade aqui na Terra e de fatos que são desconhecidos pela grande maioria das pessoas como é o caso de continentes habitados pelos humanos a 20 mil anos atrás ou ainda a mais tempo. Sem dúvida é algo que ainda parece incrível para muitas pessoas.

Claro, em se tratando de memórias resgatadas por uma única pessoa, nem tudo pode ser tomado como 100% correto. Dúvidas e descrenças podem surgir, como é o caso do suposto continente que aqui, bem próximo de nós, no litoral do Brasil, teria existido, o o chamado continente de Atlântida. Porém, suas reflexões são ricas em detalhes e sem dúvidas irão provocar meditações acerca da veracidade de todos os fatos por ele levantados. Suas descobertas nos fazem pensar mais profundamente nossa própria realidade e desafiam todo o conhecimento atual. Matias lidera um movimento chamado Harwitum no qual percorre vários países do mundo com o intuito de ajudar a humanidade a resgatar suas memórias mais arcaicas, um resgate ao que há de mais profundo no ser humano para que possamos enfim viver em mais harmonia conosco mesmo. Sem dúvida é um missão nobre e bastante complexa.

Aos poucos, a História tem resgatado os vestígios científicos da arqueologia e já se reconhecem artefatos de mais de 10.000 anos em todo o mundo. Certas localidades do Peru, da Bolívia e de toda a América indicam que a vida aqui existe a muito mais tempo do que narram os livros didáticos de História, de Geografia e de outras ciências consideradas oficiais. Civilizações antigas já foram descobertas e aguardamos o momento para serem anunciadas a toda a população como verdadeiras. Em breve a história oficial terá muito trabalho pois deve ser revisada e alguns anúncios serão simplesmente chocantes quando vierem a público. 

Recomendo este ótimo filme para os curiosos de nossas origens humanas e também como seres espirituais que somos, seres especiais que vieram de outros planetas e aqui, na Terra, fizeram suas moradas. Este filme sem dúvida alguma desafia os paradigmas atuais. Aqueles que buscam se conhecer mais, que gostam de meditar sobre o destino da humanidade e sobre o futuro que nos aguarda nestes tempos velozes e aparentemente incertos que atravessamos, todos estes terão boas surpresas com este filme. Ainda que não concordemos com tudo, pois como eu disse, a memória, por mais que esteja guardada em cada uma de nossas células, pode não ser 100% correta quando relembramos individualmente os fatos antigos. Somente com o tempo e a progressiva recuperação da memória de mais e mais pessoas é que poderemos ter ainda mais certezas sobre nosso passado e sobre nosso destino aqui. Mas, para encerrar, deixo agora vocês com Matias De Stefano em A Herança Universal, com legendas em português. Ao final comentem a impressão que tiveram, compartilhem aqui suas experiências pois este é um tema que está longe ainda de ser unanimidade. É polêmico por natureza. Apreciem.


terça-feira, 29 de abril de 2014

Como soa a desesperança social numa verdade científica

Vejamos mais uma vez como soa desesperançosa aos olhos de alguns a sociedade moderna. Saiu no Globo, o jornal, que num certo país da Arábia, me desculpe ter esquecido o nome, em algum desses países considerado tradicional, uma criança de 09 irá se casar. Esta é a notícia: uma criança de 09 anos está pronta para o casamento. E qual ridículo, bizarro há nisso? Nenhum, nada. Não há doença nisso. Nem neste comportamento e nem daquele que a expõe, no caso o pai, diz socialmente que a filha está pronta para casar. Este é um ato não só saudável como desejável desse pai. A partir da primeira menstruação a menina passa a ovular, logo, é capaz de gerar, de criar vida. Pois em nossa sociedade que o menino faça o mesmo. Não há pecado nisso, mas simplesmente resposta as demandas humanas de sexuação, de sexualidade num todo. Chega de uma vez por todas reprimir os instintos por simplesmente "educação". A partir de agora podemos educar realmente nossos instintos em sociedade. A meditação ainda é a maior das técnicas de equilíbrio de sublimação dos instintos. Vale a pena.

A meditação é a principal técnica de sublimação do instinto humano pois toca em nossa raiz antiga e essencial, chega a nutrição de nossos nervos e nosso cérebro, atingindo e ativando inclusive áreas do cérebro ligadas a prazer, ao aumento de visões e da capacidade perceptiva num todo, como audição, paladares, entre outros benefícios considerados até espirituais como a cada vez mais constante paz interior, sentida pelo relaxamento e calma, em equilíbrio com o emocional. Todos estes benefícios disciplinam e harmonizam nossos corpos, nossa sexualidade num todo, e também nossa alma. Nos permite ainda viver melhor socialmente e individualmente. Não há contra-indicações em nossa espécie humana de pratica-la. Certamente é a atividade mental, psicológica, mas também de efeitos físicos, a mais desenvolvida até hoje para nossos instintos, para o ser humano.

domingo, 27 de abril de 2014

Em resposta a provocação no futebol, Daniel Alves age de forma inusitada, irreverente e positiva




Muito legal a atitude do nosso quase perfeito arqui dianteiro, dono da lateral direta na seleção brasileira de futebol Daniel Alves. Pegou a fruta e comeu. Simples assim. Simples assim. O que é bom se prova. Foi atirada uma banana da torcida para ele e ele simplesmente pegou e comeu. Respondeu a uma possível crítica, gozação, com um estímulo positivo que serviu ao mesmo tempo de reforço e de crítica subliminar ao comportamento estranho de quem atirou a banana. 

Se a crítica for para mim, a examino, pego, "mastigo" e "engulo". Se precisar até "cuspo" algumas verborragias no outro, para que me escute. Mas é isto que devemos fazer. Não devemos dar ouvidos, atender e se importar com supostas provocações dos outros. Nossa cabeça deve ser arqueada, rija, para a frente, mas sem se derrubar, sem se inclinar em demasia. Muita humildade é desrespeito. Deve-se agir mas não somente para responder a provocação. A saída positiva, que seja o mais saudável possível para ambos os lados, é a melhor escolha. E foi certamente esta a escolha do Daniel Alves. Parabéns ao atleta!

sábado, 26 de abril de 2014

Cientista em estado de choque com descoberta da previsível rápida extinção da humanidade

Gostaria de indicar a todos o vídeo abaixo. Nele vemos o relato real ainda que de pouca esperança de uma doutora cientista do meio ambiente sobre os perigos a que correm o planeta Terra e toda a vida nele. Os entrevistados foram os pesquisadores Natalia Shakhova e Igor Semiletov, ambos pesquisadores da Universidade do Alasca, na Rússia. É a doutora Natalia quem concede este trecho da conferência a mídia.

A ciência e a Bíblia, assim como outros estudiosos já têm demonstrado, documentam a ameaça, cada vez maior, de verdadeiras reviravoltas da natureza, para os futuros próximos e pouco distantes. As verdades científicas borbulham e saem as bocas tal como gigantescas ondas a se formarem no mar profundo de um conhecido oceano. O que todos preveem a curto e longos prazos - certamente os próximos 50, 100 anos - são mudanças radicais nos ciclos de água, nos ares, na intensidade solar e energética, ocasionando eventuais catástrofes sobre o planeta. Não é necessário fazer parte da cientologia, de uma seita qualquer para me defender e defender minhas ideias, pois, não se trata mais de conspiração mas sim a real disposição e organização de nosso mundo. Porém, no que diz respeito às catástrofes, não é só nossa integridade física e psicológica que está ameaçada. Mesmo onde quer que se viva hoje no planeta está verdadeiramente arriscada a sobrevivência. A vida, de qualquer ser vivo, pode ser considerada ameaçada, em pleno risco real de desaparecer. Dada as condições a que nós humanos em grande medida causamos a Terra.

O ser humano está hoje numa posição crucial e determinante mais do que nunca talvez em nossa história pregressa - pelo menos se consideramos os últimos 2 mil anos. Este planeta de terceira grandeza é o local especial onde a força humana, sobretudo do homem, prosperou. Aqui nossa raça se desenvolveu, prosperou e sempre conviveu e buscou realizar seus sonhos. O que ocorreu ao longo do tempo, digo o tempo histórico, é que, cada vez mais as nossas escolhas estão circunscritas, limitadas de todo o superficial. Essa é a própria Lei da história. Aos poucos vamos cumprindo os destinos, os fados como dizem os portugueses, e assim, nos entregando às nossas tarefas, serviços, verdadeiras missões. Vemos nossas escolhas sendo filtradas pelo processo sem retorno da vida no planeta. O processo de destruição anda bastante acelerado, exigindo de nós e de todos novas configurações, novos modelos e gestões de como assumir as mudanças a serem feitas. Uma via sem dúvida da mais urgente importância é o meio ambiente, como tratar o meio ambiente.

A humanidade só irá prosperar se fizer estas escolhas, estas inadiáveis decisões de que dependem o presente e o futuro NOSSO aqui neste planeta, minha casa.