E se descobríssemos que a história da humanidade é ainda mais extensa e complexa do que se conhece comumente? E se nosso passado for bem mais além do que os 2 mil anos do cristianismo ou mesmo maior que os 10 mil anos que tradicionalmente se relatam nos livros de História? E se a memória da humanidade tiver sido castrada ao longo dos últimos milênios nos negando acesso a história real de nossa espécie, nos legando no esquecimento, através de uma barreira que nos impede de conhecermos a nós mesmos? Isto é o que questiona Matias De Stefano no filme abaixo A Herança Universal. E não só questiona mas apresenta soluções.
Eis um belo e profundo filme que busca recuperar a história da humanidade e do planeta Terra ao longo da evolução. Matias é um jovem argentino que se auto-intitula um recordador. Suas memórias vão além dos fatos do dia-a-dia. Ainda quando criança, Matias começou a recordar de muitos fatos inclusive das encarnações anteriores que teve aqui na Terra. Lembrou-se das memórias antigas da humanidade aqui na Terra e de fatos que são desconhecidos pela grande maioria das pessoas como é o caso de continentes habitados pelos humanos a 20 mil anos atrás ou ainda a mais tempo. Sem dúvida é algo que ainda parece incrível para muitas pessoas.
Claro, em se tratando de memórias resgatadas por uma única pessoa, nem tudo pode ser tomado como 100% correto. Dúvidas e descrenças podem surgir, como é o caso do suposto continente que aqui, bem próximo de nós, no litoral do Brasil, teria existido, o o chamado continente de Atlântida. Porém, suas reflexões são ricas em detalhes e sem dúvidas irão provocar meditações acerca da veracidade de todos os fatos por ele levantados. Suas descobertas nos fazem pensar mais profundamente nossa própria realidade e desafiam todo o conhecimento atual. Matias lidera um movimento chamado Harwitum no qual percorre vários países do mundo com o intuito de ajudar a humanidade a resgatar suas memórias mais arcaicas, um resgate ao que há de mais profundo no ser humano para que possamos enfim viver em mais harmonia conosco mesmo. Sem dúvida é um missão nobre e bastante complexa.
Aos poucos, a História tem resgatado os vestígios científicos da arqueologia e já se reconhecem artefatos de mais de 10.000 anos em todo o mundo. Certas localidades do Peru, da Bolívia e de toda a América indicam que a vida aqui existe a muito mais tempo do que narram os livros didáticos de História, de Geografia e de outras ciências consideradas oficiais. Civilizações antigas já foram descobertas e aguardamos o momento para serem anunciadas a toda a população como verdadeiras. Em breve a história oficial terá muito trabalho pois deve ser revisada e alguns anúncios serão simplesmente chocantes quando vierem a público.
Recomendo este ótimo filme para os curiosos de nossas origens humanas e também como seres espirituais que somos, seres especiais que vieram de outros planetas e aqui, na Terra, fizeram suas moradas. Este filme sem dúvida alguma desafia os paradigmas atuais. Aqueles que buscam se conhecer mais, que gostam de meditar sobre o destino da humanidade e sobre o futuro que nos aguarda nestes tempos velozes e aparentemente incertos que atravessamos, todos estes terão boas surpresas com este filme. Ainda que não concordemos com tudo, pois como eu disse, a memória, por mais que esteja guardada em cada uma de nossas células, pode não ser 100% correta quando relembramos individualmente os fatos antigos. Somente com o tempo e a progressiva recuperação da memória de mais e mais pessoas é que poderemos ter ainda mais certezas sobre nosso passado e sobre nosso destino aqui. Mas, para encerrar, deixo agora vocês com Matias De Stefano em A Herança Universal, com legendas em português. Ao final comentem a impressão que tiveram, compartilhem aqui suas experiências pois este é um tema que está longe ainda de ser unanimidade. É polêmico por natureza. Apreciem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário