quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dica de saúde: evite o trigo comum


Cuidados de saúde de primeira ordem exigem medidas às vezes radicais. Para muitos cortar o trigo definitivamente da alimentação é uma necessidade real, dados os danos, que podem chegar a irreparáveis, no intestino, na região do diafragma e toda a área conhecida como plexo umbilical e plexo solar, região irrigada de nervos, glândulas hormonais e muitos neurônios. O dano pode chegar ainda a todo sistema nervoso. 

Não menos o trigo de hoje em dia é uma das principais causas do diabetes, uma vez que é um grão difícil de digestão causando inflamação prolongada e sobrecarregando órgãos diversos. O trigo, um grão, que precisa ser fermentado por bactérias, refinado e cozido, é uma significativa causa para esquecimentos, neuroses e psicoses, incluindo aí a depressão, a esquizofrenia, o autismo como principais, mas o próprio Mal de Alzheimer é uma prova de doença que se tornou comum. Ou seja, os danos podem chegar até o nível genético e serem transmitidas doenças para as futuras gerações de nossos filhos.

Talvez a pior de todas as doenças diretamente ligadas ao consumo de trigo e grãos pesados seja a esquizofrenia. Perder a sanidade é o pior dos sintomas que alguém pode experimentar. Aliás, o trigo não só é um causador da esquizofrenia mas de todo tipo de psicoses e neuroses, o autismo, além das mais diversas doenças neurológicas e neurodegenerativas. Em suma todo tipo de doenças que envolvam os nervos, o sistema nervoso como um todo está relacionado ao dano as paredes do intestino, causada pelo trigo, devido a dureza de sua proteína principal: o glúten.

Alimentos que pesam sobre o intestino desencadeiam sintomas neuróticos e psicóticos diversos, sobretudo aqueles "alimentos" que são difíceis de serem digeridos e eliminados pelas fezes. É o caso do trigo, mas também, para os mais sensíveis, pode ser o caso de se evitar o hábito de se alimentar de todo tipo de grãos, assim como o milho, alimentos em geral com grande quantidade de açúcar que acabam apodrecendo nos intestinos deixando este órgão preguiçoso além de bastante danificado fisicamente. O trigo para os doentes deve mesmo ser cortado da alimentação, enquanto outros grãos devem  ser usados com toda a moderação.

A dica para além do lado físico, fisiológico, inclui também o espiritual. Este cereal, citado na Bíblia, abençoado por Jesus e seus discípulos, aguça a espiritualidade em nós, nos faz ter provas do Espírito Santo, do Divino Interior, como se diz na doutrina católica. Portanto, se para a medicina convencional o trigo leva a doenças, a rótulos que muitas vezes aprisionam, para a espiritualidade, ele pode ser responsável por fenômenos espirituais diversos como a mediunidade além de estar diretamente ligados a vários tipos de paranormalidades como sensibilidade exacerbada e vidências. É preciso sempre muito cuidado em consumi-lo.

Glúten, a principal molécula descoberta como maior responsável pelos danos do grão.

Mas é claro que o trigo não é o único desencadeador dos efeitos espirituais, como descritos pela Bíblia, pela Igreja Católica. Não é o alimento em si que nos dá a presença do Espírito Santo ou o que os espiritualistas modernos e contemporâneos simplesmente chamam de presença, Eu Superior. O trigo é talvez o alimento que mais aguça a espiritualidade mas não quer dizer que sem ele ou com outros alimentos não seremos espiritualizados. Pode se até ser mais espiritualizado e amoroso sem o hábito do consumo de trigo.

Alimentos físicos de mais fácil digestão e mais nutritivos como as frutas, as verduras, os legumes e também os grãos mas estes consumidos em menor quantidade, todos estes alimentos promovem melhor saúde, mais longevidade e mais contato com a nossa inata espiritualidade. O risco do trigo está em justamente por ser um grão muito duro e de difícil digestão, daí ele nos leva a provas da espiritualidade muito altas chegando até ao nível de se ter alucinações visuais, também chamadas de clarividências pelos espiritualistas, além de outros fenômenos. Mas também o vício no trigo pode levar a agitações mentais e do corpo, ansiedades, estresses e explosões de raiva.

Para complementar indico os vídeos abaixo.

Grãos integrais são tão ruins quanto não integrais 
(William Davis, médico; 2:38)




William Davis, doutor em medicina, autor de Barriga de Trigo, publicado no Brasil pela editora Martins Fontes.




Trigo na causa da Esquizofrenia, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, Doenças Cardíacas, entre outras

(Lair Ribeiro, médico; 1:43) 






As vantagens de uma dieta sem trigo
(Reportagem do canal Record; 8:49)






Acrescentei ainda este vídeo abaixo que destaca como é importante cuidar da saúde dos intestinos. No vídeo, é mostrado por um médico, ao vivo, para a programação de um canal de televisão do oriente como é importante manter os intestinos limpos, saudáveis. Informação talvez esta a mais importante de toda a Medicina - a verdadeira medicina -, porém, um fato quase completamente ignorado pela medicina do ocidente, a medicina comum.


Cuide de sua alimentação - vídeo do intestino
(Publicado em canal de televisão oriental; 20:51)




Abaixo, uma receita de pão tipo francês sem glúten.

Pão francês delicioso sem glúten
(Receita do canal youtube Delícia SEM Glúten; 4:11)

2 comentários:

  1. Este blog é de interesse científico, ainda que seja científico no novo paradigma, da ciência que une-se a espiritualidade, ele não é espiritual ou religioso. Quem quiser se informar mais sobre a espiritualidade há mais informação na internet. Por ora quem se interessa pode assistir este vídeo aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=qKSk1ZIxFOw
    Depressão e Espiritualidade - Dr. Roberto Lúcio

    Harmonia & Paz.

    ResponderExcluir
  2. Pesquisam associam o glúten a diversas doenças:
    http://activa.sapo.pt/arquivo/2015-01-31-Gluten-culpado-ou-inocente-

    ResponderExcluir