O ser humano é Prânico* por natureza, mas ao desviar-se de seu caminho se degenerou gravemente, encheu-se de doenças, intoxicação, envelhecimento precoce, etc.
Use a intuição e não a razão, e pergunte-se: Por quê não existem doenças causadas por jejuns, porém existem muitas doenças causadas por comer? Por quê existem doenças sofridas por anos que desaparecem durante jejuns prolongados?
A qualidade do alimento diz muito de você. Os alimentos cozidos, processados, são veneno para o corpo, se decompõem dentro do organismo causando fermentações, putrefações, gases, mucos, produzindo sangue ácido, obrigando o organismo a trabalhar mais duro e gerando um gasto de energia que termina na debilidade sistêmica e adoecendo cronicamente.
Não se deixe enganar pelo consumismo, a cada dia existem mais doentes. Escolha alimento VIVO, fotônico**, cru. Faça exercícios, tome banhos de Sol, renuncie à doença, tire o peso de seu vício alimentar. Inicie jejuns curtos. Escolha a vida, a vitalidade, o bem-estar, a longevidade.
Marino Valencia, colombiano, cantor profissional, e praticante de alimentação crua a base de frutas e vegetais há 3 anos.
* Prânico vem de Prana, que é como a sabedoria milenar indiana chama a energia vital e a energia que está em todo o universo e nos seres vivos. Nos alimentamos de Prana, seja ele na forma pura ou ele condensado, materializado nos alimentos. Esta energia vital universal foi descrita por todas as culturas, cada uma a chamando de um nome. Os gregos a chamavam de Éter, os chineses de Chi, os japoneses de Ki, os índios da Oceania a chamavam de Mana, e a tradição do ocidente a chamava e ainda a chama de Spiritus ou Espírito, que em hebraico significa "respiração" ou "sopro de vida".
** Fotônica é o campo da ciência que se dedica ao estudo da luz. Uma alimentação fotônica é uma alimentação rica em luz, rica em fótons de luz. Os fótons de luz são partículas microscópicas de energia que compõem a luz. O Sol é uma grande fonte de emissão de fótons, e esses fótons de luz são levados para todo o universo para dar energia e luz à tudo que existe. Receber a energia do Sol é se alimentar de luz, assim como comer vegetais, principalmente os crus, que tiveram que receber muita luz do Sol para crescerem e se desenvolverem.
Vinícius Ribeiro, Naturopata e Psicólogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário