O que é a Iluminação
E por que, aqui, nesta casa de amor e caridade não se utiliza de Ayahuasca ou qualquer outra planta de poder?
Esclarecerei de forma simples e objetiva o que é ILUMINAÇÃO e quem se ilumina em você.
Bem como o porque de com a entrada da Nova Era não se deve mais utilizar ayahuasca ou qualquer outra planta de poder.
Querido, existe a personalidade, que é aquilo em você que pensa, que é o ego. E existe a Essência, que é aquele em você que senti, que é o Mestre Interior. Quando a personalidade, que é o ego, que é a ferramenta pensante, após treinamentos contínuos e diários de meditação alcança o silêncio da mente, ela passa a manter contato direto com o seu Cristo interno, o seu Eu interior, o seu Mestre Interior. Estes primeiros contato com o seu Divino Interno acontece ainda em meio a rebeldia da mente racional resultando nas interferências dos pensamentos. A medida que insiste em manter o contato por meses seguidos e o mantém ao menos 20 minutos por dia, todos os dias, a personalidade amplia cada vez mais sua consciência, certezas e compreensão do Todo. Com isso vai se desapegando de toda as formas de apegos, largando as pedras que vinha carregando por muito tempo e as vezes por vidas, e vai se tornando mais amoroso, caridoso e compassivo. Começa a agir mais pela guia da mente intuitiva, do Mestre Interior, do que pela mente racional e pensante, o ego. O mestre Raimundo Irineu que fundou o daime (que é a ayahuasca indígena inserida em ritos religiosos e doutrinários) conseguiu chegar até aqui nesse ponto , e os fatos históricos de sua vida provam isso claramente, inclusive nos seus últimos anos de vida encarnada. É um bom passo espiritual, tanto que ele foi amoroso, amigo, leal, companheiro, compassivo, mas ainda havia muito resíduos da inconsciência do ego, da ilusão e devaneios da mente racional e dos desejos carnais. Esse ponto ainda não é iluminação e tem um bom chão a andar antes desse nível atingir.
Mas continuando, então a pessoa persiste em manter esse contato através dos treinamentos de meditação ao longo de mais meses e por consequência a consciência da personalidade continua a crescer, crescer e crescer à medida que vai se estreitando esse contato e relacionamento com o seu Cristo interno, o Mestre Interior. Então num determinado ponto a personalidade alcança a compreensão de aceitar o fato de que é somente um veículo e não o condutor, de que é o machado, o cizel, e não o lenhador ou mestre de obras. Se disciplinou ao ponto de deter seu ímpeto, vontades e outras rebeldias para simplesmente seguir as orientações do seu Mestre Interior. Nesse exato ponto a personalidade alcançou o primeiro degrau da iluminação, ou seja, tornou-se uma manifestação da Essência. Portanto, quem se ilumina é a personalidade e não a Essência, pois a essência já é Absoluta, Divina, Amor… Você, o que senti!
E quando digo que alcançou o primeiro degrau, é porque a iluminação é mais um escada a se subir. Mesmo a mente que atingiu a iluminação ainda mantém alguns resquícios do ego e à medida que continua sua jornada agora iluminada, ou seja crescendo em compreensão já dentro da iluminação, estes resquícios do ego vai se dissolvendo, desaparecendo, até não existirem mais. Quando a mente iluminada consegue extinguir 100% os resíduos do ego que ainda mantinha, ela alcança um nível acima da iluminação, que é a ASCENSÃO, ou seja, a mente se encontra no primeiro degrau da escada dos Ascensionados.
A iluminação é compreensão do todo que acontece à mente da personalidade à medida que por si mesma somente, vai se desenvolvendo e capacitando-se cada vez mais, a ser una com a essência, a alma. Ayahuasca ou qualquer outra planta de poder na verdade impede a iluminação da mente.
Pesquisas acadêmica, sérias e recentes dos fatos históricos revelam claramente que o padrinho Sebastião que fundou o santo daime cefluris, assim como o mestre Gabriel que fundou a união do vegetal, se mantiveram totalmente no racional, no ego, nos devaneios e ilusões da mente, não tendo qualquer contato intimo com o Cristo Interno. Não há iluminados que se utilizam de muletas espirituais, como é o caso da ayahuasca (indígena) ou daime ( mestre Irineu); ou que buscam pela ilusão das drogas como foi o caso do padrinho Sebastião que em vida foi um dependente químico; E principalmente na situação do mestre Gabriel que fundou a união do vegetal, o qual externizou a inconsciência do RACISMO (julgando inferior certas raças pela cor de sua epiderme), bem como reencarnações fantásticas e megalomaníacas como a de Adão(pai da humanidade) Jó (da bíblia) Caiano (sacerdote de Salomão), encarnação na Terra do próprio sol (nosso astro rei), e também dá a entender que da santíssima trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) ele é um destes três.
Procure ouvir e praticar o audiobook do livro “Despertai…!” e ainda gravá-lo em cds para doá-los de presente à aqueles que convivem contigo em casa, na escola, no serviço. Procure também ao menos uma vez ao mês participar das Sessões Mediúnicas Ascensionadas aqui no Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição. Tais coisas só lhes farão bem…
Um grande abraço quentinho em seus corações.
Xamã Gideon dos Lakotas
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Faço um complemento ao ensinamento do mestre Gideon dos Lakotas. A descriminalização e a legalização de um número de significativo de drogas psicodélicas está em vias de acontecer, no nosso país, e no mundo, em geral. Como por exemplo a maconha (Cannabis Sattiva). O ser humano, em geral, ainda precisa das drogas, sejam elas drogas psicodélicas, drogas alopáticas ou drogas homeopáticas. Portanto, querer um mundo livre das drogas ainda é idealismo. As drogas fazem parte e ainda terão muita utilidade, para o processo de cura e despertar humano. O problema não é necessariamente o uso de droga, mas sim o uso inconsciente da droga. Por esta razão não recomendo o uso de drogas psicodélicas para menores de 16 anos, a não ser para fins estritamente medicinais.
Quando se faz um uso com certa segurança, com respeito ao outro e a si mesmo, o uso de droga é tolerado. Os vícios, estes sim devem ser combatidos e tratados. O uso de droga com a finalidade de auto-conhecimento, com a finalidade espiritual e com a finalidade terapêutica pode ser útil e benéfico para grande parte da população que se encontra adoecida e/ou limitada espiritualmente.
Para finalizar e deixar claro: nenhuma droga é necessária. A droga é apenas um meio, não pode ser um fim. As drogas auxiliam nas curas, mas, em última instância, a cura brota é de si mesmo, do sujeito, e não do objeto, da substância ingerida.
Para finalizar e deixar claro: nenhuma droga é necessária. A droga é apenas um meio, não pode ser um fim. As drogas auxiliam nas curas, mas, em última instância, a cura brota é de si mesmo, do sujeito, e não do objeto, da substância ingerida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário