O site Inclua Amor na Bandeira movimenta uma campanha em defesa da inclusão da palavra Amor na bandeira do Brasil. Na abertura do site está escrito:
O AMOR ficou de fora da bandeira brasileira, a frase original era “Amor por princípio, Ordem por base, Progresso por fim”. (Auguste Comte)
Pode o AMOR nos ajudar a superar os desafios que enfrentamos como indivíduos e sociedade?
Em seguida, há um abaixo-assinado para recolher apoiadores para o projeto que pretende mudar o slogan da bandeira brasileira, incluindo a palavra Amor, antes de Ordem e Progresso. Até o momento desta postagem 1501 pessoas assinaram em apoio.
Segundo a campanha, a nova bandeira brasileira seria esta:
O mestre Sri Prem Baba, de origem brasileira, líder humanitário, conhecido no país e no mundo, também apoia esta campanha. No dia 19 de novembro, ele se manifestou publicamente a favor, ao veicular um vídeo em sua página no Facebook, em apoio ao movimento. Na apresentação o mestre Prem Baba disse: "Sem amor, não tem ordem e nem progresso."
Esta é uma campanha digna, sem dúvida alguma. No entanto, antes de se aprovar tal medida, a meu ver, algumas outras leis devem ser aprovadas para o país. Principalmente para que não hajam perseguições de fanáticos, religiosos ou não, para que se siga este princípio do Amor, Ordem e Progresso.
Por exemplo. Leis que estipulem maior fiscalização e maior punição para os agentes públicos (ocupantes de cargos políticos e de indicação política) que praticarem corrupção e outros atos ilícitos.
Leis que defendam maior liberdade religiosa, para que os praticantes de cultos religiosos e espiritualistas não sejam perseguidos e condenados injustamente por pessoas que têm credos espirituais distintos.
Leis que ampliem a educação, a ciência e a cultura como setores fundamentais estratégicos para o desenvolvimento da nação brasileira. Ter liberdade na defesa das ideias, da educação dos filhos, liberdade para o desenvolvimento científico que favorece a humanidade, além de liberdade para manifestar a cultura própria e defendê-la, tudo isto é fundamental.
Ainda, seria necessário, leis que favoreçam a ampliação das reservas naturais brasileiras; protegendo por leis as águas do território brasileiro, a qualidade do ar, a fauna, a flora e o solo nacional.
Leis específicas que ofereçam mais proteção aos animais também são fundamentais. Por exemplo. Leis que protejam os animais de rua. Leis que esterilizem gratuitamente cães e gatos, principalmente o que estão nas ruas e abandonados. Leis que incentivem a população a abandonar o hábito da alimentação através de carnes e derivados animais. Leis de maior controle sanitário para os abatedouros de animais, para que estes se tornem ambientes mais saudáveis, com abates mais humanitários e que não submetam os animais a confinamento constante. Isto, é claro, enquanto não se proíbe definitivamente o comércio de animais para alimentação humana, o que virá em seguida.
E por fim, leis que reconheçam o auto-conhecimento como política pública fundamental. Esta é também uma bandeira do mestre Sri Prem Baba. O auto-conhecimento é o fundamento último da educação, da cultura, da fé e do amor. Sem a garantia do exercício do auto-conhecimento, nenhuma destas propostas acima é possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário