quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Um novo conceito de energia

Um novo conceito de ciência está se tornando mais comum, mais acessível e mais aceito no meio científico e popular. É preciso considerar o átomo como energia e como matéria, mas sobretudo como energia conforme explica o físico quântico Nassim Haramein. E como energia é preciso aceitar o fato de que o átomo também é vazio, um vazio que é criativo e que está a toda nossa volta. 

A maior parte da energia potencial de transformação sobre a natureza ao nosso redor vem do vazio que circunda os átomos, este é o conhecimento por trás da nova revolução científica que chega ao século XXI. Nassim deixa claro que é preciso compreender a estrutura energética e não apenas creditar tudo como vindo do Big Bang. A ciência não pode ser criacionista e parar de responder as questões que lhe intrigam. O vazio fundamental que circunda todo átomo, o vácuo, é criativo, ele tem uma estrutura e está por trás dos padrões de criação que existem, e estes padrões de criação são estruturas geométricas, esta é uma das afirmações fundamentais de Nassim Haramein. É a chamada geometria sagrada, que está por trás de todos os padrões de criação que existam no Universo. 

Agora deixo vocês com a explicação do físico quântico Nassim Haramein. Uma verdadeira aula de ciências de forma descontraída e ao alcance do grande público. Sem dúvida este é um cientista que veio para revolucionar o paradigma atual e propor uma nova saída para a humanidade. Por último, afirmo junto com Nassim que o padrão geométrico de criação a partir do vazio tem potencial infinito de energia e é a partir deste potencial que está a chave da revolução para o novo milênio. Se compreendemos este fato nos damos conta que todos nós somos luz em potencial infinito, basta acessar este saber e nos colocarmos ao lado da vida em abundância, da criatividade, da energia de expansão do amor e da compreensão que a luz pode realmente nutrir nossos corpos.


Nassim Haramein e o novo conceito de energia (10:34)




sábado, 24 de janeiro de 2015

Andreas Moritz e John Hornecker {A medicina natural}

Nossa atitude cultural é que o melhor que podemos esperar é uma infância razoavelmente saudável e também o início da idade adulta. No entanto, à medida que progredimos na meia-idade e, eventualmente, nossos anos mais tarde, a expectativa é que a nossa saúde, vitalidade e mobilidade irão deteriorarem-se gradualmente. Nós tendemos a pensar que a única opção é desacelerar a deterioração, tanto quanto possível. 

Infelizmente, se recorremos a medicamentos ou cirurgia em resposta a vários sintomas da doença dentro do corpo, tendemos a agravar o problema. Para a maioria de nós nunca foi ensinado sobre os poderes regenerativos do corpo - que se trabalhamos em harmonia com os processos naturais do corpo, limpando as toxinas e resíduos que se acumulam, e fazendo alterações apropriadas para os nossos hábitos alimentares e estilo de vida, a vitalidade e a mobilidade que nós experimentamos em nossos mais jovens anos podem ser restaurados. Mesmo que estejamos nos aproximando dos anos de crepúsculo da vida, praticamente nunca é tarde demais para reverter a tendência de deterioração da saúde.



Trecho do livro Simples passos para a saúde total, de Andreas Moritz e John Hornecker.



Andreas Moritz

sábado, 10 de janeiro de 2015

Carl Gustav Jung {A psicologia analítica}


Os instintos são formas típicas de comportamento, e todas as vezes que nos deparamos com formas de reação que se repetem de maneira uniforme e regular, trata-se de um instinto, quer esteja associado a um motivo consciente ou não.

Dr. Carl Gustav Jung (1875-1961), médico, psicanalista.