Seu pai se fez de palhaço por você. Em algum momento de sua história com ele, ele se fez de palhaço por você. Assim como você também talvez o tenha feito e até vá fazer de novo por alguém. Não é este o julgamento que faço. Afinal ser palhaço é uma atitude alegre e causa um verdadeiro regozijo de desestresse em todo o grupo quando satisfatórias. O riso, a alegria e a risada são naturalmente desestressante social e orgânico, além de psíquico, pois o alívio mental é compensado pela emoção quase de susto que é a da risada e da gargalhada. Portanto, ria mais! Mas com a educação daqueles ao seu entorno. Primeiro opto por visualizar os que estão a minhas curtas distâncias, uns três metros até, em seguida os que estão mais distantes como por exemplo em outros cômodos ou mesmo de outras espécies não-humanas.
Ria, ria mais!
Figura representativa de um palhaço em arte da Grécia Antiga - Fonte: Google
Na foto acima vê-se a representação do palhaço em arte segundo pesquisa no Google datar-se da Grécia Antiga, mas certamente é já de época posterior. Traços de influência romana estão sobretudo nos gestos e nas vestimentas além do corpo mais volumoso.
Sinais dos tempos antigos que nos ilustram hoje. Assim é a História, também a Ciência. E, assim como a História, a Ciência aponta para a coexistência das duas realidades - a dos palhaços e a dos homens (e mulheres) rechonchudos, volumosos. De um lado os palhaços, de outro os que serão alvo dos risos, das risadas, da alegria compartilhada. Estes são os nossos tempos e este serão ainda o tempo futuro nosso, por um bom tempo.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário